segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sesdec entrega viaturas para Polícia Civil e Militar

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), atendendo a política de aparelhamento das policias, entregou na última terça-feira (11/10) para Polícia Civil, 35 viaturas modelo Gol do total de 40 adquiridas por meio do processo de locação. Os outros cinco veículos vão ser entregues até a próxima semana. Também foram adquiridas cinco camionetas modelo L200 do total de 15. Das 10 que restam serem entregues, três viaturas serão destinadas a Polícia Civil e sete para a Polícia Militar.
De acordo com o Gerente de Logística da Sesdec (Gelog), Capitão PM James Padilha, as viaturas vão ser empregadas em três modalidades de policiamento: Patrulha Rural, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Grupamento de Operações Especiais (GOE).
Para o secretário de segurança, Marcelo Bessa, as viaturas locadas representam economia e agilidade na reposição quando necessário. “Conseguimos uma economia após negociação com as empresas de locação das viaturas na ordem de mais de R$ 4 milhões. Não tem desculpas de não ter viaturas rodando por falta de pneu, ou qualquer problema mecânico. A empresa responsável pela locação tem que manter as viaturas rodando sem interrupção, está no contrato”, destaca o secretário.
A Direção Geral da Polícia Civil (DGPC) após discussão com a Sesdec, decidiu que todas as viaturas entregues a Polícia Civil serão destinadas para o interior do Estado, onde atenderão as localidades que no estudo apresentam mais necessidade.
Mesmo trabalhando com recursos do Plano Plurianual (PPA) do governo passado a equipe da Sesdec conseguiu só neste ano, renovar quase por completa a frota de viaturas da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário