quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Guarda Mirim de Presidente Médici é destaque na Expomedici e festa do maracujá

A Guarda mirim de Presidente Médici esteve presente durante todos os dias da exposição agropecuária do município que aconteceu nos últimos dias do mês de setembro, juntamente com os Policiais Militares, sob o comando do subtenente Daniel.
A Guarda Mirim  realizou um trabalho preventivo, alertando a população quanto ao uso abusivo de bebidas alcoólicas e direção, bem como os males que causam o uso de drogas, principalmente o tabaco, onde foi demonstrado os efeitos que o fumo causa, com o auxílio da boneca Altina, que é um simulador dos efeitos do cigarro no organismo.
Os próprios alunos da guarda mirim, que tem o curso do Proerd, faziam as explicações e convidavam os demais jovens a vir conhecer mais sobre os efeitos negativos da drogas, sob supervisão da instrutora, soldado PM Juliana (instrutora do Proerd e Guarda Mirim). Segundo relatos de populares, os jovens guardas mirins serviram de exemplo, pois demonstraram aos outros, através de suas atitudes, que o jovem não precisa usar drogas, se embriagar, se envolver em gangues para serem felizes e pertencerem a um grupo, eles podem sim  serem saudáveis, ter amigos, fazerem o bem e se divertir muito mais .
 No sábado à noite, os guarda mirins fizeram uma apresentação de ordem unida e incorporação da bandeira, no centro da arena, encantando a todos os presentes.
Eles ainda participaram da festa do maracujá, que acontece em Estrela de Rondônia e como sempre os alunos estão presentes, realizando apresentações de ordem unida, demonstrando civismo e sendo exemplos para muitos adolescentes e jovens.
Segundo a soldado  PM Juliana é de suma importância os jovens estarem presentes nestes eventos, além de demonstrar o grande respaldo que a guarda mirim tem junto a população, eleva a auto estima destes jovens, fazendo com que eles sintam a grande importância que tem perante a sociedade, o que é primordial para que nunca se envolvam com drogas e criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário