sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO COMANDANTE GERAL DA PMRO

            NOTA DE ESCLARECIMENTO DO COMANDANTE GERAL DA PMRO

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel PM Paulo César de Figueiredo, por meio do Centro de Comunicação Social, vem a público prestar esclarecimentos acerca do episódio ocorrido no dia de ontem, envolvendo uma guarnição de policiais militares pertencentes ao 5º Batalhão da Polícia Militar, os quais foram flagrados fazendo um carregamento de várias caixas de cerveja para o interior da Viatura CP 192.
Tão logo o episódio chegou ao conhecimento do Comando Geral, foi determinada, à Corregedoria Geral da PMRO, a imediata apuração dos fatos através de Inquérito Policial Militar (IPM), por entender que as fotos publicadas na imprensa não deixam dúvidas quanto às providências a serem tomadas no sentido de responsabilização de todos os envolvidos.
A polícia é uma forma do controle social formal, que é realizado pelo Estado como uma reação à desordem e ao crime. A sua função é manter a paz dentro da sociedade, atuando na prevenção, proteção e serviço ao público. Todavia, a confiança da população nestas instituições exige que suas atuações sejam fundadas nos princípios éticos legalmente estabelecidos, sem que ocorram comportamentos desviantes de seus membros.
O Comandante Geral aproveita a oportunidade para agradecer a imprensa corajosa e livre do nosso Estado de Rondônia, que tem exercido o seu papel dentro do contexto social, de forma responsável, sobretudo, permitindo a consolidação do Estado Democrático de Direito, que é um dos princípios norteadores para assegurar a liberdade de expressão aos seus cidadãos.
Dessa forma reafirma o compromisso com a sociedade rondoniense e assegura que tem buscado trabalhar com lisura e transparência, sobretudo, buscando a responsabilização dos erros, porventura cometidos pelos seus integrantes, pois acredita que um fato isolado não pode denegrir a imagem de toda a Instituição.
            Quartel do Comando Geral em Porto Velho, 21 de Outubro de 2011.      
                                  
PAULO CÉSAR DE FIGUEIREDO – CEL QOPM
                                   COMANDANTE GERAL DA PMRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário