segunda-feira, 6 de junho de 2011

DERCON: operação combate a comercialização de cigarros falsificados

Operação combate a comercialização de cigarros falsificados



A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Consumidor – DERCCON, em conjunto com a Delegacia Tributária e Delegacia de Jogos e Diversões apreendeu, no distrito de Jaci Paraná no último dia 19 de maio,  mais de 1.000 carteiras de cigarros comercializados abertamente no mercado formal e informal, envolvendo cigarros ilícitos, ou seja, com selos e substâncias falsificadas, bem como com procedência ilícita.

A operação foi realizada em parceria com a Associação Brasileira de Combate a Falsificação-ABCF, inscrita no Ministério da Justiça, Departamento de Defesa do Consumidor- Secretaria de Direito Econômico.
Operações dessa natureza serão intensificadas, visando o combate às falsificações desses produtos, para por fim a essas fraudes que vem sendo praticadas indiscriminadamente, e que contrariam a legislação vigente e comprovam a existência de sonegação fiscal, além dos cigarros não estarem enquadrados dentro de um controle de qualidade em sua produção em relação a seu conteúdo o que potencializa os riscos à saúde dos consumidores desses produtos fraudados.



DERFRESEOF (Patrimônio): subtração a caixas eletrônicos são
desvendados

Uma operação conjunta realizada pela Delegacia de Patrimônio com apoio do DENARC, DEAAI, DEPCA, DECCV e DEFRVA, desvendou em quase a sua totalidade o caso que envolvia a subtração de dois caixas eletrônicos na cidade de Porto Velho no ultimo mês de maio.
Os caixas eletrônicos escolhidos pela quadrilha estavam dentro de instituições públicas, em especial os dois que estavam instalados na SEMED e IPAM e os valores subtraídos dessas máquinas chegam à quantia aproximada de R$ 200 mil reais.
Uma pessoa foi presa e outros 10 envolvidos estão sendo investigados. Os nomes não foram divulgados, pois a polícia ainda investiga o caso.  Também foi apreendido um carro Celta, roupas, rádios HT, armas e um cilindro utilizado para atuação no crime. Com o estágio adiantado das investigações, espera-se que num prazo curto ela seja concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário