sexta-feira, 10 de junho de 2011

OPERAÇÃO DEFESA DA VIDA

Operação para acabar com
conflitos já teve início em RO

Sem mencionar os locais de atuação, nem o número de policiais da Força Nacional, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal envolvidos, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta tarde, durante encontro com o governador Confúcio Moura, e logo em seguida em entrevista coletiva concedida no Palácio Presidente Vargas, que a Operação em Defesa da Vida já teve início em Rondônia.
Além do ministro, fazem parte da comitiva conjunta dos ministérios da Justiça e da Defesa, a ministra chefe da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário e representantes do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público.
Em reunião só com a presença de autoridades, no gabinete do governador, discutiu-se a elaboração de propostas para conter os conflitos agrários e ambientais no campo.
O ministro elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança de Rondônia, que antecipou-se e já identificou todos os pontos de conflitos agrários e ambientais, e locais de tensão onde o governo deve atuar para evitar que evoluem para situação de conflitos.

“Queremos um estado de paz e de progresso no campo, assim como nas cidades. Estou feliz com a vinda dos ministros José Eduardo Cardozo e da ministra Maria do Rosário e confiante que vamos avançar muito nesta questão, disse o governador Confúcio Moura.
“Nossa visita ao governador Confúcio Moura trata-se de uma determinação da presidente da República, Dilma Rousseff que nos pediu que fosse criada imediatamente uma força mútua entre o Estado maior e em parceria com as federações berço para apurar e por fim aos conflitos e mortes que vem ocorrendo nestas regiões”, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

A “Operação de Defesa da Vida” é coordenada diretamente pelo Ministério da Justiça e terá apoio logístico das Forças Armadas, Marinha e Aeronáutica, Polícia Federal, Rodoviária Federal Forças Nacional de Segurança que em Rondônia já vem atuando.
A ação neste primeiro momento terá a participação da Polícia Federal e Força Nacional de Segurança que a partir de agora já estão em campo, complementou o ministro da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário