quinta-feira, 30 de junho de 2011

DIRETO DE BRASÍLIA!


1ª Reunião Ordinária da Estratégia 
Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras


O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), participa neste momento (manhã de quinta-feira) da 1ª Reunião Ordinária da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras. Participam da reunião todos os secretários de Segurança Pública dos Estados que fazem fronteira com outros países. O palco da reunião é a sede da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e é dirigida pela Secretária Nacional, Regina Miki. Rondônia está representada pelo Secretário Marcelo Bessa, juntamente com o Assessor Especial, Dr. Marcos Rezende e o Gerente Especial de Fronteiras da Sesdec, Capitão PM Marcos Freire.
Os resultados as ações da Sesdec proporcionam o colher de importantes frutos na Capital Federal. O evento é marcado pela entrega de cinco viaturas caracterizadas, um veículo modelo Van, dezenas de armas não letais de impulso elétrico e 36 capacetes balísticos, para a Polícia Especializada de Fronteira (Pefron), que ficarão sob responsabilidade da Gesfron. Amanhã serão entregues mais quatro viaturas para Companhia de operações Especiais e mais equipamentos para a polícia de Rondônia.  
"Diferente de estados com fronteiras secas, Rondônia terá atenção especial e para isso nosso planejamento já está sendo colocado em prática para que possamos ter mais recursos federais para aquisição de equipamentos e incremento das tropas que vão atuar nestas regiões", explica Marcelo Bessa. "Bases fluviais, helicóptero, embarcações e equipamentos modernos para nossa polícia que á é preparada, para que consigam mais sucesso em suas incursões a fim de combater os atos ilícitos nestas áreas de fronteira", comenta Marcos Rezende. "Temos tudo mapeado, sabemos onde empregar nossa força e estamos aqui para discutir os meios mais eficazes para que possamos atuar e gerar mais segurança a população", enfatiza o Capitão Marcos Freire.
A pauta é uma das prioridades do Governo Federal, que visa combater a entrada de armamentos e entorpecentes, bem como controlar conflitos que acontecem nas diversas regiões que fazem divisa entre o território nacional com os demais países da América do Sul. Rondônia tem atenção especial, por ser um Estado com sua divisa de mais de 1.300 quilômetros de rio, junto à Bolívia, o que compreende em outra forma de atuação visando estabelecer ações concretas de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário