quinta-feira, 2 de junho de 2011

Secretário Marcelo Bessa visita Delegacias e DP`s de polícia da capital


O Secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Marcelo Bessa acompanhado do Diretor Geral da Policia Civil, Delegado Claudionor Soares, visitaram na manhã de hoje (01) a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DEDT), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e da Família (DEDMF), e a 2ª Delegacia de Polícia. As visitas foram realizadas com intuito de interagir com os servidores que ali trabalham, e ver de perto as  deficiências estruturais a fim de proporcionar as mudanças necessárias de forma efetiva. “Somente saindo do gabinete e acompanhando de perto as dificuldades dos servidores nas delegacias, poderemos buscar juntos as soluções para resolver os problemas”, ressalta Bessa.
A primeira a ser visitada pela equipe do secretário foi o 2° DP, que tem como delegado titular, Manuel Munhoz. Bessa vistoriou as repartições do prédio e conversou com os servidores que reclamaram das instalações. O secretário disse aos servidores que não iria gastar com reformas do prédio, no entanto anunciou a construção de quatro Unidade Integrada de Segurança  Pública (Unisp), que segundo ele, irá centralizar todos os DP`s por área de atuação. “Serão quatro prédios totalizando mais de 20 mil metros de área construídas, com uma estrutura moderna e aconchegante, dando ao servidor mais qualidade no trabalho”, disse o secretário. O projeto das Unisp`s já estão prontos e os recursos serão disponibilizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) na ordem de aproximadamente 20 milhões.
O delegado Munhoz falou do projeto da construção de um estacionamento utilizando a parte de trás do prédio que está abandonada. Outro problema mostrado a equipe foi o grande número de bicicletas envolvidas em ocorrência, que estão tomando conta de toda a delegacia. Bessa disse que irá o mais rápido providenciar uma parceria com estado e prefeitura para doação a entidades carentes.
Logo em seguida, a equipe da Sesdec, se dirigiu para a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DEDT), que tem como delegado titular Marcos Mendes Morais. O secretário cumprimentou os servidores e ouviu explicações sobre as repartições do prédio e o funcionamento da delegacia. Os servidores acenaram positivamente a atitude do secretário em visitar as delegacias e notaram o interesse em melhorar as condições dos servidores, por meio da valorização que é um dos eixos da Sesdec na atual gestão.
Como última ação do dia em visitas, o secretário visitou as novas instalações do prédio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e da Família (DEDMF) que tem como delegada titular, Edna Mara. A delegada acompanhou a equipe mostrando ao secretário todas as instalações. “Antes da reforma era muito difícil trabalhar em um prédio que sequer tinha uma sala para receber as mulheres vítimas da violência. Hoje temos uma delegacia, mas estruturada que facilita os trabalhos”, disse Edna Mara.
De acordo com o secretário já está em andamento à proposta para a realização de mais um concurso de provimento de vagas reserva para suprir as necessidades. “Iremos colocar os policiais que estão fora de suas funções para a realização dos serviços afins”, destaca Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário