segunda-feira, 27 de junho de 2011

GGI Cavalgada Expojipa


Começa a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que faz parte das ações da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para tratar das permissões para a realização da Cavalgada da Expojipa. O tradicional evento pode sofrer alterações e até impedimento caso não haja quem assuma a cavalgada e suas consequências. O Secretário de Segurança Marcelo Bessa, foi enfático em dizer que o objetivo não é proibir a cavalgada e sim combinar com todos os envolvidos suas respectivas responsabilidades. O evento ao longo dos anos entretém a população, no entanto, gera ocorrências diversas.

A Associação Rural não mandou representante a reunião e por telefone o contato inicial foi feito com o Presidente da entidade realizadora da Feira Agropecuária. Segundo contato a Associação não quer assumir os riscos da responsabilidade do evento. As entidades presentes trataram de discutir as ações e pedidos voltados para a segurança pública a fim de organizar o evento que será passado para os realizadores. Trato com animais, trajeto do desfile, trânsito e sua organização, além da segurança e ações policiais estão sendo tratadas neste momento. 

Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, Idaron, Secretaria Municipal de Saúde, Acadêmicos Universitários, Representantes de Blocos e outras entidades.



Mais detalhes em instantes.


Fotos: Santiago Roa Junior - ACS SESDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário