quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sesdec realiza reunião para discutir percurso da “Cavalgada 2011”

Estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (02), na Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o secretário da pasta, Marcelo Bessa, Comandante do 1° BPM, Corpo de Bombeiros, Policia Ambiental, Policia Civil, Ministério Público Estadual e Federal, Secretários de Cultura do Estado e município, Base Aérea de Porto Velho, organizador do evento Zezinho do Maria Fumaça e outros órgãos e entidades, para juntos traçarem as regras de segurança e o percurso por onde passará o desfile da cavalgada.
Foram debatidas as restrições que estão sendo impostas para o organizador do evento, as obrigações de cada órgão envolvido como as polícias, secretarias estaduais e municipais, para que tudo transcorra na mais absoluta tranqüilidade pública e também que garanta o bem estar dos participantes do evento.
Para o secretário Marcelo Bessa, é necessária a criação de um espaço público destinado á apresentações culturais do estado e da capital já que muita gente é prejudicada. “As nossas avenidas não comportam eventos de grande público. Já está em tempo à criação de um espaço seguro e confortável para a realização destes acontecimentos para podermos tirar de vez os eventos nas avenidas da cidade”, disse bessa.
De acordo com o organizador do evento, Zezinho do Maria Fumaça, ficou acertado na reunião que a cavalgada sairá obedecendo todas as normas de segurança, impostas pelas polícias e órgãos do estado e município. “Este ano o percurso será de quatro quilômetros, mas ainda corre na justiça um percurso de sete quilômetros, no entanto o importante e se divertir”, disse Zezinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário