quinta-feira, 16 de junho de 2011

VITÓRIA! "APROVADO" pela ALE - Policiais receberão por arma aprendida.


Acaba de ser aprovado pela Assembléia Legislativa o Projeto de Lei criado pela iniciativa da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec/RO), sobre desarmamento.
Os policiais que efetuarem apreensões de armas de diversos calibres, receberão bonificação financeiras.
A guarnição que durante a ação tirar armamentos e munições das ruas, receberá os proventos conforme o calibre e quantidade de artefatos.
O secretário Marcelo Nascimento Bessa celebra a ação dos Deputados Estaduais, que mostra a preocupação do Poder Legislativo com a Segurança Pública. "Este projeto nasceu dentro da Sesdec por meio do trabalho junto às gerências e agora com esta demonstração dos deputados, ficamos felizes em ver que tornar-se-a real o bônus aos policiais que trabalham pelo desarmamento e pela segurança pública primando pela diminuição de armas e munições nas ruas", comentou agora a noite Marcelo Bessa. "Esta ação faz parte da política do Governo do Estado, em reduzir os índices de homicídios, os quais em sua maioria são praticados com uso de arma de fogo", completou.
O Secretário Adjunto Ricardo Rodrigues enfatiza que, "Esta bonificação incentivará os policiais a efetuarem mais abordagens, que incidirá também na diminuição de outros crimes como o tráfico de drogas, roubos e capturas de foragidos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário