sexta-feira, 10 de junho de 2011

ENTREGUES CINCO MICROÔNIBUS PARA TRANSPORTE DE TROPAS!

Governo do Estado e Sesdec entregam
microônibus para Policia Militar



O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizaram na manhã de sexta-feira (10), em cerimônia no Pátio de Formatura da Diretoria de Ensino da PM, a entrega de cinco microônibus da marca (Volare) para a Polícia Militar. Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Justiça e Senasp de número 15/2009, orçado em 950 mil reais. Esta é mais uma ação da Gerência de Convênios da Sesdec que conseguiu prover recursos para a vinda dos veículos que darão maior agilidade para o transporte de tropas em todo o Estado.
A cerimônia contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa; do Secretário Adjunto, Ricardo Rodrigues; do Comandante Geral da PM, Coronel Paulo César Figueiredo; Comandantes do 1° Batalhão, Companhia Independente de Trânsito e Diretoria de ensino, além da participação dos alunos da academia da Policia Militar e da banda de música.
O governador Confúcio Moura, não pode participar da entrega, pois se encontrava em viagem retornando do município de Alta Floresta. Em seu pronunciamento de abertura, o comandante da Polícia Militar,  coronel Paulo César  elogiou a tropa em formação, e ressaltou a importância de receber os microônibus, que servirão para o transporte dos policiais. “No meu comando a frente à tropa, priorizo o trabalho em conjunto para melhor desempenhar os serviços e obter resultados satisfatórios”, disse César.
Para o secretário Marcelo Bessa, os veículos vieram em boa hora, pois irão amenizar os problemas enfrentados no transporte da tropa. “Todas as vezes que necessitamos transportar um número elevado de policiais para o interior ou mesmo em eventos da capital, enfrentamos problemas. Sempre tínhamos que fazer ofícios às empresas solicitando o apoio no transporte. Agora com a entrega desses cinco microônibus não vai sanar o problema, no entanto vai amenizar e muito”, disse Bessa.
Bessa destacou a importância da Policia Militar na prevenção da ordem pública, pois é responsável por evitar o crime que se cometido geraria um grande transtorno e gasto na investigação, inquéritos policiais e outros serviços da justiça.

Mais materiais
O secretário anunciou a compra de 700 pistolas calibre “.40”, mais de 1000 coletes balísticos, 500 mil munições para o serviço operacional e para a realização de treinamento e equipamentos de proteção individual, como óculos e abafadores. Outro investimento anunciado foi à realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento dos policiais. “Vejo que é somente através da realização de cursos, que iremos ter uma tropa especializada e preparada para desempenhar as suas funções com excelência”, finaliza Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário