terça-feira, 7 de junho de 2011

Sesdec promove mesa integradora para discutir conflitos agrários

O governo do estado de Rondônia através da secretaria de segurança, defesa e cidadania (Sesdec), está promovendo na manhã desta terça-feira (07) na sala de reuniões do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), uma mesa integradora para tratar dos conflitos agrários e ambientais de Rondônia.
Objetivo do encontro e integrar todas as secretarias para juntos discutirem metas e planos de ações para a prevenção e combate de crimes e conflitos agrários que estão acontecendo na zona rural do estado.

De acordo com secretário Marcelo Bessa esse encontro é um pedido do Governador do Estado Confúcio Moura, para que o assunto seja discutido em conjunto. “Nessa reunião iremos elaborar um plano de metas a serem alcançadas, para subsidiar o governo feral com informações da situação agrária por qual perpassa o estado”, disse Bessa.

A reunião começou as 8hs da manhã e irá percorrer toda à tarde sem previsão de término. Estão participando da mesa de debates as secretarias: Sedes, Sedam, Seagri, Seas, Seduc, Sesau, Sejus e Sesdec englobando Policia Militar e Corpo de Bombeiros.
Na reunião foram elaboradas ações específicas para a intensificação do policiamento ostensivo através de ações do patrulhamento rural e rodoviário nas áreas de maior ocorrência de homicídios e conflitos agrários. Fiscalização das áreas com probabilidade de desmatamentos e invasões. As unidades responsáveis por colocar as estratégias em prática serão a Polícia Militar e Força Nacional de Segurança Pública em parceria com o Ibama e Sedam.


Segundo o secretário todo o cronograma de ações desenvolvidos na reunião, será colocado em ação de imediato, após o envio de Policiais da Força Nacional de Segurança Pública e liberação de recursos federais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário