Objetivo do encontro e integrar todas as secretarias para juntos discutirem metas e planos de ações para a prevenção e combate de crimes e conflitos agrários que estão acontecendo na zona rural do estado.
De acordo com secretário Marcelo Bessa esse encontro é um pedido do Governador do Estado Confúcio Moura, para que o assunto seja discutido em conjunto. “Nessa reunião iremos elaborar um plano de metas a serem alcançadas, para subsidiar o governo feral com informações da situação agrária por qual perpassa o estado”, disse Bessa.
Na reunião foram elaboradas ações específicas para a intensificação do policiamento ostensivo através de ações do patrulhamento rural e rodoviário nas áreas de maior ocorrência de homicídios e conflitos agrários. Fiscalização das áreas com probabilidade de desmatamentos e invasões. As unidades responsáveis por colocar as estratégias em prática serão a Polícia Militar e Força Nacional de Segurança Pública em parceria com o Ibama e Sedam.
Segundo o secretário todo o cronograma de ações desenvolvidos na reunião, será colocado em ação de imediato, após o envio de Policiais da Força Nacional de Segurança Pública e liberação de recursos federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário