segunda-feira, 25 de julho de 2011

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO MÉDICO LEGISTA

Processo Seletivo Simplificado para contratação de Médicos Legistas, por  tempo determinado



EDITAL N.º 001./2011 – NRH/GAF/SESDEC, DE 14 DE JULHO 2011.

O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, Marcelo Nascimento Bessa  no uso de suas atribuições legais e de acordo com o disposto na Lei nº 2510 de 07 de julho de 2011 que autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação emergencial de médicos legistas, torna público a abertura de inscrições destinadas  a selecionar candidatos para o provimento de Cargo de Médico Legista  para atender o município de Ariquemes-RO e suprir  necessidade  temporária de excepcional  interesse público.
O processo seletivo será regido por este Edital, seus anexos e, caso existam, posterior retificações.

1.      DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
1.1. O Processo Seletivo Simplificado destina-se a contratação de médicos para investidura no Cargo de Médico Legista por tempo determinado, por Avaliação de Títulos, de caráter classificatório e eliminatório;
1.2. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 06 (seis) meses, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo, a critério da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, ser prorrogado.
 1.3.O candidato deverá acompanhar as notícias relativas a este concurso no Diário Oficial do Estado de Rondônia, na imprensa local e nos portais www.rondonia.ro.gov.br e www.sesdec.ro.gov.br

2 . DO CARGO
2.1. MÉDICO LEGISTA
2.2. REQUISITO: Diploma devidamente registrado pelo órgão competente de conclusão de curso de graduação em Medicina.
2.3. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Atividades de nível superior, envolvendo a execução especializada de trabalhos relacionados à perícia para fins jurídico-legais, tais como necropsias, exames clínicos, de laboratório, radiológico e outros, visando à elucidação de crimes, de mortes não-naturais, de acidentes e de lesões corporais.


3. JORNADA DE TRABALHO: Jornada semanal de 40 h (quarenta horas) com exclusiva dedicação às atividades, podendo ser convocado a qualquer tempo, a critério da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania

4. REMUNERAÇÃO: R$ 7.451,13 (Sete mil, quatrocentos e cinqüenta e um reais e treze centavos).
5. DAS VAGAS: 03 (três) vagas para atender o Instituto de Medicina Legal (IML) do município de Ariquemes.

6. DAS INSCRIÇÕES
6.1. Para inscrever-se o candidato deverá ter o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.
6.2. Os candidatos deverão imprimir a FICHA DE INSCRICAO – ANEXOII, preencher e entregar no Departamento de Policia Técnica e Cientifica à Rua Dr. José Adelino, 4411, Bairro Costa e Silva,  Porto Velho-RO, telefone nº (069) 3216-8994, ou enviar via SEDEX, dentro do período disponível no Cronograma Previsto – Anexo I, juntamente com as fotocópias dos documentos, abaixo discriminados, devidamente autenticadas em cartório de registro de títulos e documentos, para servir de suporte na Análise de Títulos.
a) Currículo (não necessidade de autenticação);
b) Comprovante de Graduação Superior em Medicina;
c) Declaração de Tempo de Serviço, emitida pelo órgão empregador, contendo em seu texto a data de admissão e, se for o caso, a data de rescisão;
d) Tempo de Serviço anotado na Carteira de Trabalho e Previdência Social, fotocópia autenticada em cartório.
e) Cédula da Identidade Civil;
f) Registro no Conselho de Classe ;
g) Certidão Negativa do Conselho equivalente, em que tenha sido cadastrado nos últimos 5 (cinco) anos.
h) Certidão que comprove a inexistência de Antecedentes Criminais, expedida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania de Rondônia/Instituto de Identificação Civil e Criminal, localizado a Rua Flores da Cunha, n. 4384 Bairro Costa e Silva Porto Velho – RO,

CEP: 78903-840 Telefone: 3216-8852, ou pela Secretaria de Segurança Pública da Unidade da Federação em que tenha residido nos últimos 5(cinco) anos;
i) Certidões Negativas expedidas pelo cartório de distribuição Cível e Criminal do Fórum da Comarca de residência do candidato no Estado de Rondônia ou da Unidade da Federação em que tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos
j) Certidão Negativa da Justiça Federal – Prédio da Justiça Federal, podendo ser adquirida através do site www.jf.jus.br/cjf/serviço/certidao-negativa.
k) Declaração emitida pelo próprio candidato informando sobre a existência ou não de investigações criminais, ações cíveis, penais ou Processo Administrativo em que figura como indiciado ou parte (sujeito à comprovação junto aos órgãos competentes). Devendo declarar, ainda, a existência ou não de demissão por Justa Causa ou a bem do Serviço Público;
l) Os candidatos poderão confirmar a homologação de sua inscrição no Diário Oficial do Estado de Rondônia, nos portais www.rondonia.ro.gov.br e www.sesdec.ro.gov.br e  imprensa local,  a partir da data constante do Cronograma PrevistoANEXO I.
m) Não será devolvida, em hipótese alguma, a documentação de candidatos inscritos no presente certame.
n) Não será cobrado taxa de inscrição.
o) Somente será avaliada documentação enviada via SEDEX, dentro do período constante do Cronograma Previsto – ANEXO I, cujo carimbo dos Correios contemple o referido período.

7. DA  DIVULGAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
7.1 O resultado final será divulgado em data constante do Cronograma Previsto – Anexo I.
7.2. O resultado final do Processo Seletivo simplificado será homologado pelo Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania e divulgado no site do Diário Oficial do Estado de Rondônia, na imprensa local e nos portais www.rondonia.ro.gov.br e www.sesdec.ro.gov.br

8. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA NO CARGO
8.1.  Ter sido aprovado;
8.2. Ter nacionalidade brasileira e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos nos termos do parágrafo 1º, do artigo 12, da Constituição Federal;
8.3. Comprovação de idade mínima de 18 (dezoito) anos;


8.4. Não registrar antecedentes criminais e profissionais, não responder a Inquérito Policial ou Processo Criminal;
8.5. Estar quite com o Serviço Militar (sexo masculino);
8.6. Estar quite com a Justiça Eleitoral;
8.7. Ter conduta irrepreensível na vida pública e privada, apurada através de investigação social;
8.8. Ter capacidade física e mental.

9. ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
9.1. Análise de  TÍtulosde caráter classificatório e eliminatório, a ser  realizada por uma Comissão de Técnicos do Departamento de Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil,  previamente constituída.
9.1.1. Condições e Critérios de Avaliação
TÍTULOS
ESQUEMA DE PONTUAÇÃO
REQUISITOS
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (fotocópias)
PONTOS UNITÁRIOS
PONTUAÇÃO MÁXIMA


I - Escolaridade/Graduação
Diploma de Graduação em Medicina. (autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos).

15 (quinze) pontos.

15 (quinze) pontos.


II - Cursos de Pós Graduação/Especialização
Certificação de conclusão de Cursos em nível de Pós Graduação/Especialização, (autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos).


3 (três) pontos por curso. Máximo de 2 (dois) cursos.


6 (seis) pontos.


III - Experiência Profissional
Certidão de Tempo de Serviço, Registro de Contrato de Trabalho na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (com data de admissão e rescisão), (autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos).

1/2 (meio) ponto para cada 6 meses. Máximo de 24 (vinte e quatro) meses.


2 (dois) pontos.
TOTAL GERAL
    23 Pontos

10. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
10.1. Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos na Análise de Títulos o desempate será decidido beneficiando o candidato que obtiver, na seguinte ordem:
a) Maior nota obtida no requisito cursos de pós -graduação
b) Maior tempo de serviço;
c) Maior Idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento; persistindo o empate:
d) Maior prole (dependentes legais menores de 18 anos).

11. DOS RECURSOS

11.1. Da nota dos Títulos, somente será aceito pedido de revisão, cabendo à Comissão de Avaliação, exclusivamente, a sua reavaliação.
11.2. Será indeferido o recurso e/ou o pedido de revisão feito fora do prazo estipulado e/ou aquele que não atender o estabelecido neste item.
11.4. O resultado dos recursos serão dados a conhecer, coletivamente no Diário Oficial do Estado de Rondônia, na imprensa local e nos portais www.rondonia.ro.gov.br e www.sesdec.ro.gov.br
11.5. A decisão proferida pela Comissão de Avaliação será irrecorrível.

12. DAS CONDIÇÕES PARA ASSINATURA DE CONTRATO
12.1. Para a assinatura de Contrato de Trabalho, Os candidatos convocados para assinatura de Contrato de Trabalho deverão se apresentar no Núcleo de Recursos Humanos da Secretária de Segurança, Defesa e Cidadania,  situado à Av. dos Imigrantes, nº 3587, Bairro Costa e Silva, Porto Velho-RO,em data a ser determinada no Edital de Convocação e fazer entrega dos seguintes documentos.
a) Certidão de Nascimento ou Casamento original e (fotocópia);
b) Uma fotografia 3x4 recente e colorida;
c) Carteira de Identidade original e (fotocópia);
d) CPF original e (fotocópia);
e) Cartão PIS/PASEP (caso não seja cadastrado, apresentar declaração de não-cadastrado);
f) Declaração de Imposto de Renda ou de Isento (fotocópia) exercício 2010/2011.;
g) Se, do sexo masculino, comprovante de estar quite com as obrigações militares;
h) Declaração de que, firmando o contrato, não estará acumulando mais de dois empregos ou empregos públicos, conforme vedação expressa no art. 37 XVI, “c”, da Constituição Federal, e que os dois juntos não excederão o que está previsto em Lei;
i) Comprovante de Escolaridade  (fotocópia autenticada  em cartório);
j) Comprovante de Residência atual (fotocópia);
l) Atestado de Sanidade Física e Mental (expedido por Unidade de Saúde Pública);
o) Cópia do Título Eleitoral;
p) Comprovante de estar quite com a Justiça Eleitoral (fotocópia);
q) Uma fotografia 3x4 recente e colorida;


r) Se possuir Conta Corrente de Pessoa Física no Banco do Brasil, apresentar cópia do comprovante;
s) Declaração que não responde a Processo Administrativo Disciplinar, nas esferas públicas Municipal, Estadual e Federal (declarado pelo próprio candidato e com firma reconhecida -sujeito à comprovação junto aos órgãos competentes);
t) Declaração de que não foi demitido a bem do serviço público nos últimos 5 (cinco) anos. (declarado pelo próprio candidato, com firma reconhecida em cartório (sujeito à comprovação junto aos órgãos competentes);
u) Declaração de bens que estejam registrados legalmente em seu nome.
v) Original da prova de quitação com a Fazenda Pública do Estado de Rondônia;
x) Original da Certidão Negativa expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia;
z) CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (original);
12.2. A administração, se julgar necessário, poderá solicitar documentação complementar, no ato de assinatura de contrato.
12.3. O candidato convocado para assinatura de Contrato de Trabalho que não comparecer dentro do prazo preestabelecido, a ser definido, será tido como desistente, podendo, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania convocar o próximo candidato aprovado, obedecida rigorosamente à ordem de classificação para a devida substituição e contratação.
12.4. Fica vedado qualquer tipo de transferência do Candido aprovado para outros órgãos das Administrações Públicas Municipais, Estaduais e Federais.
12.5. O candidato aprovado que obteve classificação inferior ao número de vagas ofertadas, caso convocado, deverá se apresentar para assinatura do contrato, em prazo a ser definido.
12.6. Os candidatos aprovados serão convocados através de divulgação no Diário Oficial do Estado de Rondônia, na imprensa local e nos portais www.rondonia.ro.gov.br e www.sesdec.ro.gov.br,  para assinatura de Contrato de Trabalho.
13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1 Os candidatos aprovados deverão freqüentar pratica de Medicina Legal com  Carga Horária de 80h/aulas, que será realizada no Instituto de Medicina Legal-IML da Capital no endereço:  Rua Flores da Cunha, nº 4317, Bairro Costa e Silva.
13.2. As contratações somente poderão ocorrer dentro do prazo de validade do presente processo seletivo.


13.3. Todas as contratações, considerando-se também a possível prorrogação do prazo de validade dos contratos, vencerão concomitantemente com o término de validade do presente Processo Seletivo.
13.4. Será excluído do certame o candidato que fizer declaração falsa ou inexata ou, por sua inteira responsabilidade, deixar de apresentar quaisquer dos documentos exigidos,. Será excluído do certame, a qualquer tempo, o candidato e/ou empregado que não se enquadrar nos dispositivos deste Edital e de outros, relacionados ao presente processo seletivo, que,
porventura, venha a ser publicado e ainda a Legislação pertinente, bem como:
13.5. A Aprovação no presente processo seletivo gera para o candidato apenas a expectativa de direito à admissão.
13.6. Não será fornecido ao candidato documento comprobatório de classificação no presente Processo Seletivo Público, valendo, para esse fim, a homologação divulgada no Diário Oficial do Estado de Rondônia, na imprensa local e nos portais www.rondonia.ro.gov.br e www.sesdec.ro.gov.br
13.7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão designada para acompanhamento do referido Processo Seletivo e, em última instância, junto a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia.
                                   Porto Velho-RO, 14 de julho de 2.011.




MARCELO NASCIMENTO BESSA
Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania












 ANEXO I – CRONOGRAMA PREVISTO

EVENTOS
DATAS PREVISTAS
Liberação do Edital de Abertura
26/07/2011
Período de Inscrições
27/07 a 03/08/2011
Homologação das Inscrições
05/08/2011
Resultado das Avaliações dos Títulos
16/08/2011
Data para Entrega dos Recursos
17 e 18/08/2011
Divulgação da Resposta aos Recursos e Resultado Final
22/08/2011






ANEXO II – FICHA DE INSCRIÇÃO
PREENCHER EM LETRA DE FORMA OU DIGITADA

Caixa de texto: FICHA DE INSCRIÇÃOGOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA

SECRETARIA DE SEGURANÇA, DEFESA E CIDADANIA-SESDEC


Pelo presente venho requerer minha Inscrição no Processo Seletivo Simplificado para concorrer a uma vaga no cargo de Médico Legista
CARGA HORARIA:

             40 HORAS SEMANAIS


LOTAÇAO


                Município de Ariquemes-RO

NOME COMPLETO (Letra de forma):
FILIAÇÃO:

PAI: ___________________________________________________________ MÃE: ______________________________________________________________
DATA DE NASCIMENTO:

IDADE:
SEXO:
NATURALIDADE:
UF
NACIONALIDADE:
ESTADO CIVIL:
ENDEREÇO:
N.
BAIRRO:

MUNICIPIO:
UF
TELEFONE:
E-mail:
CPF N.

IDENTIDADE:
ÓRGÃO EMISSOR:
DATA EXPEDIÇÃO:
UF
ESCOLARIDADE:

CTPS N.
SÉRIE:
QUANTIDADE DE COMPROVANTES ENTREGUE DE DEPENDENTES LEGAIS:

QUANTIDADE DE COMPROVANTES ENTREGEUE DE TEMPO DE SERVIÇO:
QUANTIDADE DE TÍTULOS ENTREGEUE:
                                                                                                                 
JÁ TRABALHOU NA ÁREA A QUAL ESTÁ CONCORRENDO NO CERTAME?
(      ) NÃO   (      ) SIM; NOME DO EMPREGADOR: _____________________________________________, QUANTO TEMPO: __________________________________________________________________________________________________
CONSIDERANDO o disposto no Art. 37, inciso XVI da Constituição Federal, Declaro que:

(          ) Possuo Vinculo empregatício com Órgão Público ou Empresa Estatal.

(          ) Não possuo vínculo empregatício com Órgão Público ou Empresa Estatal.

Órgão Público: ___________________________________________, Cargo: ____________________________________, Carga horária: _____________, Semanais.

Empresa Estatal: _________________________________________, Cargo: ____________________________________, Carga horária: _____________, Semanais.
Declaro que estou ciente das normas disposta no Edital n. 001/NRH-GAF/SESDEC DE 14.07.2011 e que para validação da minha inscrição para concorrer a uma vaga no Cargo de Médico Legista e apresento meu currículo e demais documentos exigidos.


____________________________, em: ________/________/2010.
                     
                          Local                                                   Data
ASSINATURA DO CANDIDATO

Requisitos
Documentação exigida
Pontos por título
Quantidade de títulos apresentados
Pontos Obtidos
Não Preencher (uso exclusivo da Comissão de Avaliação)btidos

I - Escolaridade/Graduação
Diploma de Graduação em Medicina. (autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos).

15 (quinze) pontos.
Não Preencher (uso exclusivo da Comissão de Avaliação)



II - Cursos de Pós Graduação/Especialização
Certificação de conclusão de Cursos em nível de Pós Graduação/Especialização, que estejam relacionados com a área específica da medicina (autenticado em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos).

3 (três) pontos por curso. Máximo de 2 (dois) cursos.
Não Preencher (uso exclusivo da Comissão de Avaliação)


)



III - Experiência Profissional
Certidão de Tempo de Serviço, Registro de Contrato de Trabalho na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (com data de admissão e rescisão), Contrato de Trabalho ou equivalente na área específica do cargo para o qual estiver concorrendo no certame. (autenticados em Cartório Distribuidor de Protesto de Títulos e Documentos).

1/2 (meio) ponto para cada 6 meses. Máximo de 24 (vinte e quatro) meses.
Não Preencher (uso exclusivo da Comissão de Avaliação)



)
TOTAL GERAL DE PONTOS
Não Preencher (uso exclusivo da Comissão de Avaliação)

)

Porto Velho – RO, Em _______/_______/2011

   ____________________________                                                   _______________________________________
          Assinatura do Candidato                                                              Assinatura (servidor que recebeu documentação)
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Comprovante de Inscrição

Processo Seletivo Simplificado para contratação de Médico Legista, por tempo determinado.

CANDIDATO: ______________________________________________________________________________________________________________

CARGO: MÉDICO LEGISTA PARA LOTAÇÃO NO MUNICIPIO DE ARIQUEMES-RO
Porto Velho – RO, Em _______/_______/2011
_______________________________                                                                            ____________________________
          Assinatura do candidato                                                                                         Assinatura Comissão de Avaliação

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