quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sesdec e Semtran fecham parceria para ações de trânsito


Na manhã desta quarta-feira (06), o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, acompanhado do Comandante da Polícia Militar, Cel. PM Paulo César, visitaram o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), Itamar Ferreira e Adjunto, João Marcos.
Objetivo do encontro foi compactuar as ações integradas de trânsito entre o Estado e o Município, através da troca de tecnologias e a reativação do convênio de trânsito da Semtran com o Estado. Com a medida a Policia Militar poderá fiscalizar e autuar as irregularidades do trânsito no tocante a legislação municipal.
O secretário Marcelo Bessa anunciou para o futuro breve a realização do “Seminário de Atualização de Trânsito”, com a participação de agentes de trânsito, estaduais, municipais e federais. No seminário serão esclarecidos as mudanças ocorridas no código de trânsito brasileiro e o realinhamento dos procedimentos das instituições de trânsito para aplicação de medidas administrativas.
Para Marcelo Bessa é de suma importância essa dinâmica de interação entre as duas secretárias responsáveis pela segurança pública tanto no estado como no município. “Iremos intensificar essa parceria com a Semtran para troca de tecnologias e ações integradas de trânsito, objetivando uma melhor atuação dos agentes de trânsito no Estado”, finaliza Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário