domingo, 10 de julho de 2011

SESDEC / GGI - GREVE TRANSPORTE COLETIVO

SESDEC

Gabinete de Gestão Integrada reunido para garantir o serviço de transporte público

Na manhã deste domingo o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), esteve reunido na Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), sob coordenação do Secretário Marcelo Bessa e do Gerente de Integração Major PM Ronaldo Correa. A pauta foi garantir o serviço público de transporte coletivo, considerado essencial pela legislação brasileira, a fim de atender o mínimo permitido no período da greve, já quem foram registrados atos de vandalismo contra os ônibus que começaram a circular neste final de semana.
A ação foi tomada após constatação de esvaziamento de pneus dos veículos e outras ações depredatórias. Para isso cada ônibus que circular nas vias da capital vai contar com dois policiais militares. Além disso, ficou acertado que a Companhia de Operações Especiais (COE) ficará de prontidão itinerante para debelar qualquer ato de vandalismo.
Participaram de reunião representantes da: Sesdec, Polícia Militar, Bombeiros Militar, Polícia Civil, Semtram e membros das empresas de Transporte Coletivo Urbano Três Marias e Rio Madeira.

Decisão
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Rondônia aumentou ontem (sábado) em 100% a multa estipulada ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbano no Estado de Rondônia (Sitetuperon). A medida foi tomada decorrente ao descumprimento da decisão que determina um percentual mínimo de motoristas e cobradores durante a greve. O sindicato agora deve pagar R$ 60 mil por dia de descumprimento da medida judicial.

Resultado
O Gabinete de Gestão Integrada decidiu que somente irá iniciar as tratativas de negociação com o sindicato, após a liberação da frota para atender a demanda da população de Porto Velho. Após a tomada desta atitude, o GGI ficará a disposição a partir das 10hs de segunda-feira para o diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário