terça-feira, 19 de julho de 2011

GIRO POLICIAL - CAPITAL E INTERIOR!


PORTO VELHO

1º BPM confirma tranqüilidade publica durante o carnaval fora de época

0 1º Batalhão de Policia Militar – Batalhão Rondon, deflagrou o policiamento no evento denominado “Carnaval Fora de Época”, no período de 14 a 16 de julho de 2011, desenvolvendo diversas atividades de policiamento preventivo e repressivo, buscando manter a tranqüilidade pública aos foliões que participaram  do evento, bem como da comunidade em geral que assistiram as três noites de shows, com público estimado de 12 mil pessoas.
Foram registradas nas três noites apenas quatro ocorrências policiais de pequeno vulto, tendo uma se destacado, de tráfico de entorpecentes com agente infrator preso em flagrantes de delito com seis invólucros possivelmente de cocaína.
O planejamento da Divisão Operacional do 1º BPM visava a busca da paz social no local com objetivo principal de prevenir qualquer atitude que atentasse contra a segurança da população, conseguindo fechar com êxito o carnaval fora de época, graças ao empenho, dedicação, postura e compostura de todo o efetivo policial escalado do 1º BPM, Diretoria de Ensino, 5º BPM, COE, Companhia Independente de Policiamento de Transito e demais policiais militares da administração.
O Comandante do 1º BPM, tenente coronel  PM Adilson acompanhou pessoalmente as três noites de eventos na supervisão e destacou o empenho de todos os policiais militares empregados pelo alto grau de profissionalismo.


PIMENTA BUENO

Moto roubada em Pimenta Bueno é apreendida pela PM em Nova Estrela

A PM recebeu  informações sobre o furto de uma motocicleta Honda FAN 125 de cor preta, placa NDT 2783-Cacaulândia/RO, ocorrido em Pimenta Bueno e que os acusados teriam se evadido em direção a RO 010 que dá acesso à Rolim de Moura.
As guarnições de serviço do Distrito de Nova Estrela passaram a realizar diligências na Rodovia 010, sendo que na altura do km 41, obtiveram êxito em localizar os acusados trafegando calmamente no veículo furtado.
Adonilton de Oliveira Silva e seu irmão (menor de idade) foram abordados e assumiram a autoria do furto.  Ambos são conhecidos no meio policial, pois já tiveram várias passagens pela prática de furtos e posse de entorpecentes.



JARU
Homem preso com droga, arma e munições

Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo prenderam na tarde de ontem, na Rua Frei Caneca esquina com Rua Goiás, Setor 07, em Jaru, José Andre Santos de Paula, 22 anos, acusado pelos crimes de posse de arma de fogo e substâncias entorpecentes.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, após uma denúncia anônima dizendo que um elemento por codinome “Barak Obama” estaria comercializando substância entorpecente e fazia a entrega em uma motocicleta de cor preta, modelo Titan, placa NDA-5110, uma guarnição comandada pelo SD PM Ferracini auxiliado pelos policiais militares Luciano e Barroso, começou a diligenciar com o intuito de encontrar o elemento.
Ao chegar à esquina da Rua Frei Caneca com Rua Goiás, Setor 07, a guarnição avistou o veículo em uma residência e quando o elemento percebeu a viatura policial tentou se esconder, mas foi abordado pelos policiais que encontraram em sua cintura uma arma de fogo tipo pistola modelo 765, municiada com  oito munições intactas e dentro de uma caixa de som amplificada foi encontrado (noventa e quatro invólucros de substância entorpecente, R$ 508,00, também foram apreendidos  dois celulares e ) uma máquina fotográfica digital.
Diante do fato o infrator após receber voz de prisão, foi submetido a exame de corpo de delito no hospital municipal e logo depois entregue ao comissário de plantão da Polícia Civil de Jaru, para as providencias cabíveis.


PM realiza Curso de condução de veículos de emergência em Jaru

A 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru iniciou na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 7h30, na Sede da Companhia, o Curso de Condução de Veículo de Emergência.
O curso em pauta terá 80  horas de duração, iniciando hoje dia 18/07/2011, até o dia  26/07/2011. Durante este período, os policiais  receberão aulas teóricas e práticas com o objetivo de capacitar ainda mais os profissionais de Segurança Pública no desempenho de suas funções, proporcionando mais segurança e habilidades na condução veicular. O curso que está sendo ministrado por profissionais capacitados integrantes da Polícia Militar, lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, além de beneficiar toda a área de abrangência da 1ª Companhia se estende ainda a policiais civis e bombeiros militares.


ROLIM DE MOURA

Zona da Mata: Polícia Civil encerra operação Cerco Integrado II com resultado positivo

Foi concluída na noite do ultimo sábado a operação Cerco Integrado II, realizada em todo o estado, pela Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de apreender armas, droga, cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, entre outros.  Na região da Zona da Mata a operação, que teve inicio na quinta-feira, foi comandada pelo delegado Renato César Morari, que disse que a operação teve resultado positivo.
Foram realizadas varias barreiras policiais. Em Rolim de Moura a Policia Civil prendeu duas pessoas em flagrante por trafico de drogas, uma na quinta feira durante busca em uma residência  e uma no sábado durante abordagem em um bar. Um jovem  também foi preso no sábado por porte  ilegal de armas, ele estava de posse de um revólver calibre 38 com 32 munições intactas e 07 deflagradas. Na sexta-feira, em Santa Luzia d ´Oeste um, carro roubado com placa de Manaus foi recuperado. Em Nova Brasilândia, duas pessoas foram presas por trafico de drogas. O delegado ainda destacou que a operação contou com a mobilização de dezenas de policiais. No sábado, último dia, a Polícia Militar participou da operação.

Operação Cerco Integrado II: Em São Francisco Polícia Civil realizava várias apreensões

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão

A operação “Cerco Integrado II” deflagrada pela Polícia Civil em São Francisco do Guaporé teve início no dia 08 de julho de 2011, às 08h15, com o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em várias residências, Prefeitura Municipal, estabelecimentos comerciais e Escritórios de Contabilidades, visando desarticular organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos. O grupo é suspeito de envolvimento na fraude a licitação, falsidade ideológica e desvio de verba pública municipal, referente ao fornecimento de combustíveis para a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé.
Para a concretização da operação foi necessária a participação de policiais das Delegacias de Polícia Civil de Seringueiras, São Miguel Do Guaporé e São Francisco do Guaporé, bem como do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) do Ministério Público do Estado de Rondônia, perfazendo o total de 26 Agentes de Polícia e 04 Delegados de Polícia.
Durante a operação foram apreendidos computadores, procedimentos licitatórios, notas fiscais, requisições de combustíveis e outros documentos de interesse das investigações. Ainda, por ocasião das buscas, foram encontrados 01 revólver calibre .38 e 50 munições calibre .22, o que resultou na prisão em flagrante delitos dos conduzidos E. M. L. C. e P. S. R.
As investigações tiveram inicio no começo de 2011, através de denúncia anônima noticiando fraude em procedimentos licitatórios visando à aquisição de combustíveis pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé. Comprovado indícios da prática de crime de falsidade ideológica e fraude à procedimento licitatório, bem como, o “periculum in mora”, foi expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de São Francisco do Guaporé 10 mandados de busca e apreensão e quebra do sigilo fiscal das empresas envolvidas nas fraudes.
Para o responsável pelas investigações, Delegado de Polícia Civil Dennis Antônio Leite Borges, “a busca e apreensão de documentos e computadores nos locais de trabalho e residências dos envolvidos era extremamente necessária para continuidade das investigações”. Ainda, o delegado frisou que outras operações virão, visando combater fraudes e desvio de verba pública no município de São Francisco do Guaporé, e que a participação da população através de denúncias é de vital importância para repreensão de crimes desta natureza.

Operação Cerco Integrado 2: Polícia Civil prende traficante em Rolim de Moura

Como parte da operação Cerco Integrado 2, na tarde desta quinta-feira, dia 07, a Polícia Civil de Rolim de Moura cumpriu  vários mandados de prisão. 
Em um dos locais, os policiais obtiveram êxito e apreenderam várias parangas de crack. Uma pessoa foi presa em flagrante, acusada de tráfico de drogas.
Josias Luiz da Silva, vulgo “Neguinho” foi preso depois de assumir ser o dono de vinte e nove pedras de crack, que foram encontradas em sua residência, localizada no bairro Cidade Alta.
Os policiais relataram que no inicio das buscas na residência, somente a esposa de “Neguinho” se encontrava, e com pouco tempo, a droga foi encontrada. As pedras estavam escondidas dentro de uma lanterna que estava na gaveta da pia e também dentro de um vidro de remédio.
Quando o acusado chegou ao local, assumiu ser o dono da droga, temendo que sua mulher, grávida, pudesse ser presa.
O delegado Marcelo Cozak, que comando as buscas, disse que “Neguinho” já estava sendo monitorado há vários dias. Que ele trabalhava com um sistema de disque entrega de drogas e que sua movimentação era muito grande, principalmente na parte da noite e aos finais de semana, quando o consumo de entorpecente aumenta.

POLÍCIA CIVIL DE ROLIM DE MOURA PRENDE ASSALTANTE DE MERCADO E HOSPITAL
Na inicio da tarde da sexta-feira, dia 01, policiais do Serviço de Investigação da Polícia Civil de Rolim de Moura, prenderam Sidnei Marcos da Silva Nogueira, 30 anos, por ter sido reconhecido pelas vítimas e testemunhas, como autor de dois roubos na cidade.
Um dos crimes ocorreu por volta das 13 horas da sexta-feira, quando, segundo vítima e testemunhas, Sidnei chegou a um mercado, localizado no bairro Centenário e anunciou o assalto. Como não se contentou com a quantia a ele dada, aproximadamente trinta reais, tentou roubar uma motocicleta que estava estacionada em frente ao estabelecimento e quando o pai da vítima foi pegar a chave e disse que se tratava de um assalto, a vítima se assustou, fazendo um movimento brusco, e o assaltante atirou, alvejando a vítima com um tiro, que acertou a boca, saiu pela mandíbula e se alojou no ombro. O infrator fugiu do local graças à ajuda de seu comparsa, que o aguardava do lado de fora em uma motocicleta.
Segundo o delegado de Polícia, Daniel Hoffmann, a prisão de Sidnei aconteceu graças a uma ligação anônima. Com as informações recebidas, os policiais foram até as vítima e testemunhas, levando a foto do infrator, que foi reconhecido como autor do assalto. Na delegacia, foi feito auto de reconhecimento e novamente ele foi apontado como autor dos roubos.
O outro assalto que teria sido praticado por Sidnei e seu comparsa, aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 29. Dois assaltantes chegaram a um hospital, na região central, armados com um revólver e mandaram que as pessoas se deitassem, ordenando que lhes entregassem todo o dinheiro do caixa. Eles fugiram em uma motoneta e levaram aproximadamente mil reais em dinheiro.
Sidnei Marcos da Silva Nogueira foi preso trabalhando na pintura de meio fio, pois estava em liberdade condicional, por estar no regime semiaberto, pagando pena por homicídio. 
OS investigadores agora estão a procura do comparsa de Sidnei.
O delegado ainda informou que os dois assaltos aconteceram entre meio-dia e uma hora da tarde, momento que os detentos que são beneficiados com trabalho na rua, estão em horário de almoço.
Daniel também informou que Sidnei é um dos participantes de um assalto ocorrido ano passado em uma padaria de Rolim de Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário