segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guarda Mirim de Presidente Médici participa de palestra com arqueólogos do Rio Grande do Sul

A palestra aconteceu nesta quarta feira, no Centro Cultural Ivone Melo. Esta foi uma iniciativa dos professores responsáveis pelo museu de arqueologia de Presidente Médici, professor José Garcia e professora  Maria Coimbra Garcia. A palestra foi ministrada pela equipe da Universidade Federal de Santa Maria (RS), responsáveis pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas Arqueológica – LEPA,  Jaime Paim, Jones Figembaum, Jeferson Meneghel e José Carlos Lima.
Compareceram cerca de cinqüenta Guardas Mirins, que ficaram muito atentos durante a palestra e puderam esclarecer as mais variadas dúvidas nesta área. De acordo com a Comandante da Guarda Mirim de Presidente  Médici, soldado  PM Juliana, seria ideal que toda a população tivesse oportunidade de adquirir estes conhecimentos, a fim de descobrir mais sobre nossos antepassados e sua cultura, mesmo porque no nosso estado e município, existem vários sítios arqueológicos.

 Ao final da palestra, os alunos puderam visitar o museu Arqueológico de Presidente Médici, único da região, onde se encontram depositadas amostras de dezenas de peças recolhidas no interior do município.

Um comentário: