SESDEC ITINERANTE
Segurança: Cacoal um pedacinho da Europa
Reunião Itinerante chega a Capital do Café e é recebida positivamente por autoridades, servidores das forças públicas de segurança e moradores.
Números vistos em países considerados de primeiro mundo figuram nas características das estatísticas, em relação a violência na cidade de Cacoal. De janeiro até o presente momento, apenas três homicídios foram registrados. Com isso a reunião itinerante promovida pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizada na casa de leis de Cacoal, serviu para levantar as outras demandas a serem atendidas pelas forças públicas de segurança.

Agenda do Dia
A primeira atividade foi à visita as instalações do Batalhão da PM. O Grupamento de Operações Especiais (GOE), e todas as outras áreas da administrativa a operacional foram visitados. Logo após a equipe da Sesdec se reuniu com o Prefeito Municipal de Cacoal, Franco Vialetto na sede do poder executivo. Mais uma vez foram enaltecidas as ações das forças públicas de segurança em Cacoal que tem um dos menores índices de homicídios do Estado. “Somos parceiros do Governador Confúcio Moura e estamos satisfeitos com o trabalho empregado pela secretaria”, afirmou o Prefeito Municipal.

No período da tarde o Secretário Marcelo Bessa, Comandante Geral da PM e Diretor Geral da Polícia Civil, estiveram reunido no Ministério Público com os Promotores: Marcus Alexandre, Fábio Rodrigo Casaril, Conceição Forte Baena e Valéria Gilmeli Camestrini. No final da tarde a equipe visitou a Delegacia Regional e observou o bom estado das instalações e a manutenção do espaço que é administrado pelo Delegado Regional Fernando Oliveira, que em conjunto com o Ten. Cel. Sérgio Basila colocam em prática a integração das polícias com a nova sala de atendimento da PM reformada, pintada e dotada de dois novos computadores.
A reunião
O encontro foi marcado por elogios pelas autoridades perante a iniciativa da Sesdec em percorrer as cidades do interior do Estado. “Ficamos felizes em sermos tratados como um cantinho da Europa, pelos baixos índices de criminalidade”, comentou o prefeito Francesco Vialleto.

Amanhã o ciclo inicial se encerra em Ji-Paraná. “A partir da próxima semana vamos iniciar os estudos para que possamos chegar às comunidades fora do eixo da BR, consideradas de difícil acesso, que estão guarnecidas pelas forças de segurança, para sabermos as reais condições de trabalho e poder atender estas cidades da melhor forma”, finalizou Marcelo Bessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário