SESDEC/GGI
Negociação somente após o retorno da quantidade mínima de ônibus
A reunião iniciou às 10hs e contou com a participação dos representantes: Do Ministério Público; das empresas de ônibus: Três Marias e Rio Madeira; Semtran; Polícia Militar e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon).
Decisão
O objetivo é que volte a circular a quantidade mínima para atender à demanda do transporte coletivo da capital. Os representantes das empresas de ônibus e os da Sitetuperon, não entraram em acordo sobre o fim da greve. O primeiro passo é a retomada dos 40% da frota em serviço no horário normal e 70% em horários de pico atendendo a decisão judicial. O impasse ainda existente seria que os responsáveis pelas empresas de ônibus não negociariam com a categoria enquanto não fosse cumprida a decisão da justiça.
O Sitetuperon vai levar o pedido em assembléia, para atender à decisão e a partir daí, abre-se a negociação para ouvir as pautas de reivindicação da categoria. A próxima reunião está marcada para hoje, caso haja o retorno da atividade de transporte coletivo conforme o pedido judicial, a partir das 15 horas na sede da Sesdec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário