A realização do Estágio é parte das metas traçadas pelo atual Diretor de Ensino Tenente Coronel Pachá.
Desde 2005, quando ainda Comandante do 6° BPM em Guajará-Mirim, as técnicas desse estágio começaram a ser divulgadas. De lá para cá já foram seis turmas, todas realizadas nas principais cidades do Estado.
Após assumir a Diretoria de Ensino em janeiro o tenente coronel PM Pachá lançou a idéia e foi devidamente autorizado pelo Comando da PMRO a buscar realizar na Corporação, também cursos e estágios de especialização. Como o apoio da SESDEC tudo ficou mais fácil.
Até o final do ano, a PMRO pretende realizar ainda diversas turmas desse Estágio, contemplando também todos os BPM do interior.
A turma ministrada teve um diferencial que foi o enfoque voltado para a formação de novos instrutores, para que os mesmos possam difundir as técnicas futuramente.
Além do Diretor de Ensino, também participaram como instrutores os Capitães PM Alberto e Herton. A Companhia de Operações Especiais também teve participação fundamental cedendo equipamentos e equipe de apoio para as figurações durante as simulações com paintball e munições não letais.
Para que os alunos do Curso de Formação de Oficiais pudessem participar do Estágio, os mesmos tiveram que voluntariamente abrir mão de uma semana de recesso escolar. Esse ato espontâneo é digno de louvor e demonstra o grau de motivação dos futuros novos Oficiais da PMRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário