quarta-feira, 13 de julho de 2011

SESDEC ITINERANTE - 8 - ROLIM DE MOURA


SEGURANÇA
Sesdec Itinerante realiza três eventos em Rolim de Moura

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania esteve em Rolim de Moura onde se encontrou co políticos, empresários e a comunidade.


A série de reuniões já recebeu a comitiva da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em Guajará-Mirim, Ariquemes e Vilhena. Hoje foi a vez de Rolim de Moura interagir com a Sesdec. A agenda retomada na última terça no Cone Sul após o adiamento da agenda em decorrência da visita da Presidenta da República Dilma Roussef, continua na Zona da Mata. Um grande público formado por servidores das forças públicas de segurança, empresário e autoridades lotou a Câmara Municipal de Vereadores que foi o palco do encontro. O Encontro Regional de Segurança Pública leva o nome: “Comunidade e Segurança”, têm como objetivo apresentar às ações e projetos da Sesdec no tocante a segurança pública junto à comunidade.

Várias autoridades estiveram presentes ao evento, que foi coordenado pelo Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa. O evento contou com a participação direta nos trabalhos do Diretor Geral de Polícia Civil, Delegado de Polícia Claudionor Soares Muniz; do Comandante Geral da Polícia Militar/RO, Coronel PM Paulo César de Figueiredo e do Vereador José Messias eu representou o poder legislativo que enalteceu a iniciativa da secretaria. “Este é um evento histórico, pois podemos sugerir as ações, conforme o que vivemos aqui no dia a dia, parabéns a todos”, disse.

O evento teve também a presença do Comandante da 2ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar, Capitão PM, Lauri Guillande; do Tenente BM, José Carlos Trevisoli, Comandante do Sub-Grupamento de Bombeiros; do Delegado Regional de Polícia Civil, Renato César Morari; da Juíza de Direito, Michyeli Benedit; do Juiz Criminal, Audarzean Santana; dos Promotores de Justiça, Diogo Bogosian e Jovilhiana Orrigo; do Presidente da Sub-Seção da OAB, advogado Ronny Ton Zanoteli, além de autoridades de municípios vizinhos, como o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia, José Antônio Justiniano dos Santos “Pirulito”.


A Reunião
A agenda de Rolim de Moura foi diferente, em decorrência das reuniões setoriais onde no começo da tarde com vereadores da cidade sede do encontro, edís de cidades vizinhas e membros do poder executivo municipal, ouviram as realizações e colaboraram com sugestões. Empresários e associados da Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura (Acirm) tiveram a mesma oportunidade no meio da tarde. No início da noite, o Secretário Marcelo Bessa falou sobre números e estatísticas, onde Rolim de Moura apresenta números de primeiro mundo com três homicídios registrados, do começo do ano até agora.
O secretário também falou sobre o planejamento por meio das respostas das perguntas feitas pela platéia. Dentre as principais curiosidades dos servidores e da comunidade alguns pontos são destacados: Viaturas, Estrutura Física de Delegacias e Batalhões, Cursos, Concurso Público, estratégias para combate ao tráfico, violência doméstica, roubos e furtos, além da nova política para diárias para servidores.
A apresentação abordou os cinco eixos que representam a filosofia da Sesdec, que são os seguintes: 1 – Polícia Comunitária, 2 – Integração das Polícias, 3 – Investimentos em Tecnologia, 4 – Inteligência e 5 – Valorização dos Servidores das Forças Públicas de Segurança.
Amanhã o encontro acontece em Cacoal. Marcelo Bessa anunciou também que após o encerramento do ciclo em Ji-Paraná, na próxima sexta-feira, irá fazer a segunda parte da Sesdec Itinerante, chegando a municípios mais longínquos e que clamam por melhorias na Segurança Pública. “Vamos às Costa Marques, Buritis, região de Cerejeiras, enfim chegar a localidades que precisam ser melhoradas e vamos conferir in loco o trabalho já efetuado e ouvir a comunidade”, finaliza Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário