quinta-feira, 7 de julho de 2011

U R G E N T E!!! -- CASO BURITIS -- NOTA OFICIAL E COLETIVA!

ATENÇÃO

Entrevista coletiva com: 

Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)
Marcelo Nascimento Bessa
Secretária de Desenvolvimento Ambiental (Sedam)
Nanci Maria Rodrigues da Silva
Instituto Bras. do Meio Amb. e dos Recursos Renov. (Ibama)
César Luis Guimarães


Local: Sesdec - Av. Imigrantes c/ Av. Jorge Teixeira
Horário: 15hs
Pauta: Caso em Buritis - Ordem Restabelecida!



---------------------------------------------------------------------------------
Abaixo nota oficial da Sesdec:
---------------------------------------------------------------------------------

SESDEC

Reestabelecida a ordem pública em Buritis

Após o primeiro encontro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) coordenado pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), um importante passo por parte dos manifestantes foi dado com a desobstrução das vias de acesso a Buritis. O gabinete esteve reunido na tarde de ontem na sede da secretaria e recebeu a comissão de Buritis, formada pelo Prefeito Municipal Élson de Souza Montes, acompanhado de membros da Associação Comercial, rural e dos Madeireiros do município.
Ficou ajustado que não haveria negociação se a ordem e a desobstrução das vias não fossem realizadas. O encontro contou também com a presença do Superintendente do Ibama, Cesar Luiz Guimarães; Chefe da Fiscalização do Ibama, Renê Luiz Oliveira, com a Secretária do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Maria Rodrigues da Silva; Ministério Público da Segurança Pública, Promotor Pedro Wagner, além do Comando Geral da Polícia Militar, Batalhão de Polícia Ambiental e Direção Geral da Polícia Civil, junto com o Secretário de Segurança Marcelo Bessa, que coordenou os trabalhos.
O efetivo da Companhia de Operações Especiais (COE) em reforço ao 7º Batalhão de Polícia Militar, com aparato logístico necessário a desobstrução das vias, permaneceu no município de Monte Negro aguardando as ordens da Sesdec para eventual uso da força caso necessário.

Resultado
Na manhã de hoje os madeireiros resolveram desobstruir as vias de acesso principais da cidade e a rotina de Buritis voltou a sua normalidade. Neste momento a tropa que estava em prontidão em Monte Negro ocupa a cidade de Buritis e efetua a desobstrução das demais vias, com o objetivo de garantir a ordem pública. O efetivo da COE e da Força Nacional permanecerão na cidade.
O Gabinete de Gestão Integrada permanece a disposição para o início das negociações, para debater e colocar a pauta na mesa para o diálogo, que tem sido a premissa da resolução dos casos que envolvam a segurança pública e a qualidade de vida do povo de Rondônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário