quinta-feira, 21 de julho de 2011

INTEGRAÇÃO - SESDEC em ação no ACRE!

visita oficial

Secretario de Segurança Publica de Rondônia faz visita oficial ao Acre 

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP

O Secretario de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Marcelo Nascimento Bessa, está no Acre em visita oficial. Veio acompanhado do diretor de Polícia Civil Claudionor Muniz, do diretor Adjunto de Inteligência major Hilton e do direto do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Osmar Casa.
Á tarde esteve reunido com o secretário de Segurança Pública do Acre, Reni Graebner. Assistiu apresentado da ferramenta do Sistema Integrado de Gestão Operacional – SIGO. Uma novidade que também está nos planos de ampliação do sistema operacional de segurança pública de Rondônia.
Visitou as instalações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP -, e nosso serviço de monitoramento da zona central de Rio Branco através das Câmaras de vídeo.
Visitou a diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e o equipamento Guardião WEW, equipamento indispensável à segurança pública, instalado em todos os estados da federação.

Amanha o secretário Marcelo Bessa e equipe visitará a Secretaria de Polícia Civil. Vai conhecer o sistema de Identificação Digital e Criminal do Acre (IDNET).
De acordo com Bessa sua visita ao Acre é também uma cortesia ao amigo Reni Graebner (ele também é delegado federal) e avaliar que parcerias podem atender os dois estados durante a implantação do Policiamento Especializado em Fronteira – PEFRON.
A comitiva rondoniense trouxe para o Acre equipamentos não letais como pistolas TESER, doadas pelo Ministério da Justiça aos estados onde será implantado o PEFRON.


O secretário Reni Graebner disse que a vista dos Rondonienses serve entre outros objetivos para estreitar as relações institucionais entre os dois estados. Fazer troca de experiências e informações. “Temos muitas situações em comum, como o fato se sermos estados de fronteira que fazem fronteira com países estrangeiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário