domingo, 10 de julho de 2011

SESDEC / GGI - GREVE TRANSPORTE COLETIVO 2

Ônibus voltam a circular na Capital com proteção policial

No período de greve a Secretaria de Segurança age por meio do Gabinete de Gestão Integrada garantindo o mínimo 
previsto para o serviço essencial de transporte coletivo urbano

Após o pedido do Prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, junto ao Governador de Rondônia, Confúcio Moura para que o Estado gerisse a crise a fim de proporcionar a garantia de transporte público na Capital. O governador imediatamente determinou a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) a instalação do Gabinete de Gestão Integrada, que destinou policiamento para garantir a circulação dos Ônibus desde as primeiras horas desta tarde.
Policiais são destinados para acompanhar dentro dos veículos de transporte coletivo, além da Companhia de Operações Especiais (COE), que faz rondas itinerantes nas rotas. A ação foi acionada após o registro de atos de vandalismo por parte dos manifestantes. “Entendemos o direito de greve da classe, mas a população não deve ser penalizada com a paralisação total de um serviço essencial”, comenta o Secretário de Segurança Marcelo Bessa.
Neste momento dezenas de ônibus circulam pelas vias da Capital, com a segurança feita pela Polícia Militar, evitando ações de manifestantes e gerando a segurança dos usuários de transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário