quinta-feira, 21 de julho de 2011

FIM DA REBELIÃO EM VILHENA



REBELIÃO
Com apoio da Sesdec termina rebelião em Vilhena

O final da tarde de ontem foi marcado pela preocupação de parentes dos detentos da Casa de Detenção de Vilhena. Uma rebelião foi iniciada e a partir daí a Secretaria de Justiça (Sejus) de Rondônia (Sesdec) com apoio da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania conseguiu debelar o movimento às 1h da manhã de hoje, após ser negociada a transferência de presos.
O apoio da Sesdec foi por meio da presença do negociador Capitão PM Marcos Freire, que também é da Gerencia Especializada de Fronteira da Secretaria, do Grupamento de Operações Especiais (GOE) do 4º BPM de Cacoal e do 3º BPM de Vilhena sob comando do Tenente Coronel Aclaildo.
Por volta das 17hs de ontem após o banho de sol, foi detectada a movimentação com quebra-quebra e colchões queimados. O pedido principal dos detentos foi à diminuição de presos na unidade.
Com a negociação, a partir da uma da manhã a situação foi controlada. Neste momento estão sendo transferidos 101 detentos. Com apoio da Sesdec, 45 serão removidos para outras unidades e o restante dos detentos pela Sejus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário